sexta-feira, 26 de março de 2010

SAPADORES RETIRAM BANDEIRA MONÁRQUICA QUE SUBSTÍTUI A REPUBLICANA

Sapadores de bombeiros retiram bandeira monárquica que susbtituiu a nacional
Lisboa, 26 mar (Lusa)

- O Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa retirou a bandeira monárquica de grandes dimensões que foi hoje hasteada no Parque Eduardo VII...



Sapadores de bombeiros retiram bandeira monárquica que susbtituiu a nacional


O Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa retirou a bandeira monárquica de grandes dimensões que foi hoje hasteada no Parque Eduardo VII, em Lisboa, com recurso a uma auto-escada.
O comandante da Polícia Municipal de Lisboa, André Gomes, afirmou, em declarações à Lusa, que vai ser "feito auto de notícia e enviada a informação para o Ministério Público".
A viatura do Regimento de Sapadores de Bombeiros com auto-escada chegou ao local pelas 11:45 e colocou-se debaixo do mastro, elevando um cesto com dois homens, para cortarem os grampos que amarravam a bandeira.
A bandeira monárquica, com cerca de seis metros por quatro, foi hasteada hoje no mesmo local onde costuma estar hasteada uma bandeira nacional, também de grandes dimensões.
Um dos promotores da substituição, que solicitou o anonimato, disse à Lusa que a bandeira monárquica foi ali colocada a meia haste, durante a madrugada, como prova do "estado da nação".
Ao longo da manhã, vários simpatizantes da causa monárquica passaram no Parque Eduardo VII, mostrando-se agradados com a iniciativa.
HM/MPC.

Sem comentários: