quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TORE DE BELÉM COM VISTA PARA O ENTULHO

Publicado em 05 de Fevereiro de 2010


foto Eduardo Carreiro

As fotos documentam o estado de absoluta degradação em que se encontra a zona em frente à emblemática Torre de Belém.
A área serviu de zona operacional para a Cimeira Ibero-Americana, no final de Novembro, e foi deixada completamente ao abandono, coberta de detritos, telas isoladoras e muito metros cúbicos de entulho.
É uma das zonas mais emblemáticas da cidade e imagem nacional perante o exterior, o que me parece inaceitável - até porque já passaram quase dois meses sobre a referida cimeira.
Veja as fotografias, tiradas a 30 de Janeiro de 2010.

2 comentários:

Anónimo disse...

Dá gosto vir aqui a este blog, ver as baboseiras que por aqui andam...

[A área serviu de zona operacional para a Cimeira Ibero-Americana, no final de Novembro, e foi deixada completamente ao abandono, coberta de detritos, telas isoladoras e muito metros cúbicos de entulho.]

E de quem foi a responsabilidade da obra? Quem sabe? Sendo iniciada à revelia da CML…tendo entrado no relvado maquinas pesadas e semi-trailers como se estivessem a lavrar um campo de milho.

Mas se calhar dá mais jeito cascar na CML e nos seus profissionais.

E sabem que após o cenário ali deixado com a desmontagem, com a agravante das chuvas torrenciais, ainda assim não se quis alterar o espectáculo agendado pelo Turismo para o fim do ano.

Mas é mais interessante, dá mais jeito????, tirar uma fotografia e colocar num qualquer blog, sem a competente informação.

Um atento freguês alfacinha
Vicente LisboA

César Patrício disse...

É sempre simpático os poucos turistas que nos visitam por momentos estar de costas para o Tejo e repararem no monte de entulho que lá existe...seria tão fácil projectar uma obra, executá-la, usufruir da mesma ( caso da cimeira ) e voltar a organizar tudo. Muito mais quando se trata de uma zona como a que se trata neste post, em frente á Torre de Belém. Seguiremos uma linha, começo, meio e fim. Parabéns pelo Blogue.