E as pedras cortadas na sé de Lisboa?Continua tudo na mesma.Entretanto na catedral de Santiago de Compostela, as obras de restauro avançam,... sem cortes,... claro.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Site certificado |
voos baratos voli low cost |
2 comentários:
Caro Luis,
não acha que já era mais de que altura de dignificar a Sé de Lisboa de alguns aspectos da sua antiga feição?
Afinal, a actual, não é mais do que uma suposição do século passado que só serviu para a destituir de alguns dos seus aspectos de grandeza.
Assim a minha sugestão iria, para a restituição dos corucheus das torres e a reconstrução, ainda que sem utilidade prática, da torre, campanário ou zimbório que existia no centro da Igreja.
Que diz a isso?
Bartolomeu,
Sou completamente favorável a uma rápida e urgente intervenção na sé de Lisboa; entendo ser correcto uma intervenção, que reponha a sua linguagem na forma mais primitiva possível, feita dentro dos moldes e técnicas consideradas válidas pelos organismos internacionais, habilitados para se pronunciarem sobre estas situações, nomeadamente a ICOMOS.
Cidades, edifícios e monumentos destruídos, por essa Europa e mundo fora, estão a ser alvo de restauros que passam, em muitos dos casos, por reconstrução quase integral, que reconfiguram o espaço nos moldes primitivos.
Enviar um comentário