sexta-feira, 17 de abril de 2009

IGREJA EMPREGA EM LISBOA


by Mónika
quinta-feira, 16 Abril 2009

É através dos seus centros sociais e paroquiais que a Igreja de Lisboa se propõe a criar mais postos de trabalho, procurando assim ajudar famílias que vivem o drama do desemprego.
De acordo com o Diário de Notícias, a medida integra-se no projecto “Igreja Solidária”, estando ainda em estudo a possibilidade de avançar com uma segunda fase do projecto, onde seriam estabelecidos protocolos com o Instituto de Emprego e Formação Profissional para a criação de empregos.
Por agora, conta o jornal, o patriarca D. José Policarpo prepara-se para apresentar o projecto aos padres da diocese de Lisboa, a fim de começar a empregar mais pessoas nos próximos tempos. De resto, é precisamente em alturas de crise como a que atravessamos que se intensifica o trabalho das instituições de caridade ligadas à Igreja, pelo que emprego não faltará.
in "msn"

1 comentário:

Daniel C.da Silva disse...

Por uma vez que a Igreja seja ouvida naquilo que faz de bem, porque ha tanta coisa que faz de bem no silencio, como as casas para maes solteiras, alcoolicos anonimos, toxicodependentes, lares, creches, quando devia ser o Estado a faze-lo.

existe muita ignorancia religiosa.

Abraço