sexta-feira, 3 de abril de 2009

FÓRMULA 1 NO CIRCUITO DA BOAVISTA

Carlos Barbosa diz ser "prematuro" falar de Fórmula 1 no circuito da Boavista
in "Jornal de Notícias - 12h54m

"Presidente do ACP contraria posição de Rui Rio, sustentando que o circuito ainda precisa de obras.
O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, disse "ser prematuro" falar de provas de Fórmula 1 no circuito da Boavista, no Porto, por entender que o "circuito ainda necessitaria de obras".
Carlos Barbosa explicou que actualmente o circuito "recebe as provas de WTCC" (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo) que são da FIA e que por isso é prematuro falar de provas de Fórmula 1 nesse mesmo circuito.
O presidente do ACP não deixou que o presidente da FIA, Max Mosley, comentasse a questão, alegando que o mesmo não conhece o circuito.
Carlos Barbosa falou aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, em que foi, juntamente com Max Mosley, apresentar cumprimentos, falar sobre o Rali de Portugal e sobre as campanhas portuguesas de segurança nas estradas.
O comentário do dirigente do ACP surge um dia depois do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, ter referido que a pista do circuito da Boavista "tem condições para poder vir a ser homologada pela FIA" para acolher Fórmula 1."
Deixe-se de ilusões sr presidente da câmara, então queria que o presidente do ACP, pessoa que admiro e que tem feito um óptimo trabalho em prol do automobilismo, do clube e da revista do ACP (apesar de haver quem ache que está transformada num pasquim de publicidade ), lhe desse assim um trunfo para a mão, permitindo-lhe uma "ultrapassagem" perigosa deste género, que pusesse em causa o "circuito do All Garve"?
Desengane-se.

Sem comentários: