terça-feira, 24 de março de 2009

ANTÓNIO FEIO

EXAMES CONFIRMARAM CANCRO NO PÂNCREAS
O actor de "A Verdadeira Treta" recebeu a notícia que mais temia.
Através de um comunicado, pede "respeito, calma e tranquilidade"







Os receios confirmaram-se. Os exames médicos que António Feio, 54 anos, realizou nos últimos dias concluíram que este sofre mesmo de cancro do pâncreas, informou ontem a produtora de espectáculos que representa o actor através de um comunicado. "A UAU informa que, no seguimento dos exames médicos realizados na semana passada, foi diagnosticado um cancro no pâncreas ao actor António Feio", começa o texto.
"Os devidos tratamentos terão início em breve", acrescenta o comunicado, no qual a empresa "agradece respeito, calma e tranquilidade em redor do actor, sua família e amigos", pedindo ainda, em nome de António Feio, que a comunicação social não tente entrar em contacto com o actor. Foi na semana passada que surgiu a informação de que o actor estava doente. Uma mensagem de António Feio no Facebook, uma rede social na Internet, acabou por confirmar que algo estava mal com a sua saúde: "Ofereço pâncreas em péssima estado!!! Só um dono", escreveu, já depois de se ter submetido a testes clínicos no Hospital da Luz, em Lisboa.
Espectáculos dos próximos dias mantêm-se
Desde então, o actor tem recebido várias mensagens de apoio de amigos e colegas. Mas tem continuado a trabalhar. Aliás, a UAU informa que a agenda de espectáculos de "A Verdadeira Treta" será analisada à medida que os tratamentos forem decorrendo. No entanto, os espectáculo agendados para 19, 20 e 21 de Março, no Montijo, em Tomar e na Guarda, respectivamente, não sofrem alteração.

in "24 horas" de 17-3-2009


Um grande abraço António, muita força e um muito obrigado pelos verdadeiros momentos de boa disposição que já me proporcionaste com os teus espectáculos. Quero ou melhor, exijo continuar a ver-te por aí; este país precisa da tua perspicácia acutilante e certeira.

Para as priminhas Bárbara e Catarina, um beijinho e para ti os desejos de rápidas melhoras.

Abraço.

1 comentário:

Lesma Morta disse...

Faço minhas as tuas palavras. Que não passe de um grande susto e que depressa esteja a dar ao espectáculo o que melhor ele sabe fazer: representar.
A arte é mais que uma demonstração de beleza, é a divulgação do amor próprio dado pelo actor ao subir ao palco levando ao espectador, numa energia única, a transformar-se, a entrar na pele do artista e viver as suas histórias, os seus dramas. Só um bom actor consegue de nós tudo isso e o António é um deles.