terça-feira, 19 de abril de 2011

DIGA NÃO Á FINLÂNDIA !!!

Eu sei que os principais responsáveis pela falência das nossas contas, sejam públicas ou privadas, somos nós; não é a Sra Merkel, não são os alemães, franceses e muito menos os finlandeses...
Numa europa que se quer solidária, até admito e apoio um "puxão de orelhas" e medidas punitivas para os países despesistas incumpridores...

Agora, atitudes de pseudo xenófobia e de intolerância, para com povos europeus, vindas de uns toscos, que há meia dúzia de anos, ainda andavam com cornos na cabeça, a lavar o rabo aos russos, é que não!
Para mim acabou-se a "Nokia", talvez assim esses "superiores" baixem a crista e pensem duas vezes...

2 comentários:

com senso disse...

Concordo em absoluto por todas as razões e mais algumas.
Quando no inicio da década de 90 os filandeses tiveram um crise financeira e economica ainda pior que a nossa, Portugal não se opôs à entrada da Filândia na União Europeia. A sua entrada aliás ajudou-os a recomporem-se.
Depois não há nenhum país que se possa gabar de nunca ter passado por uma crise.
A nossa, tivessemos nós moeda própria e um Banco Central que pudesse jogar com a taxa de juro seria bem menor do que a de outros países que têm moeda própria (UK por exemplo, com défice de 12%).
Acresce que o que está em causa não são dádivas, são empréstimos e a juros até bastante atractivos....
Por tudo isto, a atitude de um grupo extremista filandês só pode ser considerada como estúpida, irracional e baseada em preconceitos racistas.
Por mim NOKIA nunca mais... e vou passar a palavra

Julio Amorim disse...

Porquanto a Suécia recebia (e recebe) milhares e milhares de refugiados anualmente....a Finlândia recebia (e recebe) cerca de uma dúzia. Faz muito frio na cabecinha destes tipos...por isso sempre preferi Ericsson.