terça-feira, 7 de setembro de 2010

CASA PIA: A MINHA OPINIÃO

Isto é que é fazer justiça?
Então de 200 indiciados no processo, só 3%, seis pessoas, é que saem condenadas?
E tudo o que se passava á volta daquela instituição? Do rodopio de carros a "apanhar" e a "levar" os "putos" naqueles jardins de Belém? Aquilo era de tal forma descarado que, se fosse sair com alguém e tivesse que passar por ali, ou fazia um desvio ou tinha que passar pelo meio daquela trampa toda...
Nas barbas da presidência da República?
Nas barbas da esquadra da polícia que ali fica mesmo em frente?
Nas barbas de todos nós, de toda uma Lisboa que sabia e comentava, incluindo jornalistas, politícos, magistrados e por aí fora?
E, da direcção da Casa Pia, só há um responsável? Todos os outros nada sabiam? As pessoas responsáveis da direcção, quando saíam da instituição, ao fim da tarde, vinham de venda nos olhos?
Só SEIS pessoas são condenadas, em todo este processo????
Cada vez me convenço mais que, apesar dos seis (todos ou não), serem culpados, haverão outros, centenas mesmo, que serão tão ou mais culpados e a quem esta sentença, meia politíca, meia económica, serviu ás mil maravilhas:
Para mim este processo está, ele mesmo, condenado pela vergonha que é o facto de não ter conseguido condenar todos os outros, que são tão culpados como estes!!!

2 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Um comentario nao chegria para dizer o que quer que fosse sobre o processo, a nao ser o que tenho vindo a dizer: que nao é pelo facto de nao se provarem crimes que eles deixaram de ser cometidos... e estas pessoas ainda vêm depois com ar de vítimas e mais recursos. De resto as penas deviam ser pedagogicas e nao foram. Achei muito pouco tempo...

Abraço

Arq. Luís Marques da silva disse...

Concordo Daniel; entendo é que foi muito pouco para a quantidade de envolvidos e de frequentadores do (expressão horrível),"supermercado":
Seis acusados, de entre 200 nomes indiciados, é 3%; e 3% neste caso, é uma injustiça ou uma ajustiça!!!

abraço Daniel