O Ministério da Defesa prepara-se para demolir a Igreja de São Paulo, em Elvas, edificada no sec XVIII.
Tudo retirado do blog "AntesQueTeDeitemAbaixo"
http://salvemosaigrejadespaulo.blogspot.com/

Igreja de S. Paulo, um triste fim...
A igreja de S. Paulo em Elvas, edifícada no sec. XVIII, localizada em frente à Escola Superior Agrária, propriedade do Ministério da Defesa, dentro de poucos dias será demolida.
A igreja de S. Paulo em Elvas, edifícada no sec. XVIII, localizada em frente à Escola Superior Agrária, propriedade do Ministério da Defesa, dentro de poucos dias será demolida.
Esta é a maior igreja da Congregação dos Monges de Jesus da Pobre Vida, também conhecidos como Paulistas da Serra de Ossa, única ordem masculina com origem e casa mãe em Portugal.
Não faz sentido a zona alta da cidade ter sido recuperada e reabilitada nestes últimos anos; castelo, antigos quartéis (oficinas de artesanato), Casa das Barcas (mercado municipal), Quartel do Trem (Escola Superior Agrária), e Nossa Senhora da Conceição; e agora poder ocorrer um acto de inqualificável desprezo pelo património edificado.
De acordo com o Plano Director Municipal a Igreja de S. Paulo é um imóvel em vias de classificação.
Se nada for feito para sensibilizar os organismos competentes, Ministério da Defesa, dono da obra e do edifício, Ministério da Cultura e Câmara Municipal de Elvas, a imagem que vemos será o ultimo registo desta imponente igreja, de valor incontestavel numa cidade monumental candidata a Património Mundial.
Vamos salvar a Igreja de S. Paulo
ASSINA A PETIÇÃO ONLINE:
3 comentários:
Estou estpefacto! Apesar de tudo o que acontece nesta terra, a realidade parece ultrapassar a mais negra ficção de terror.
A estupidez em estado puro encontra-se no poder!
Zé de Melro disse...
Nestas coisas de Património a Câmara de Elvas não é propriamente virgem!
Durante um mandato de Rondão houve uma grave alteração(eufemismo) das paredes da simbólica Câmara Municipal.
Veja no meu blog como eram as paredes antes e depoi de Rondão Almeida!
14 de Julho de 2010 19:46
....qual é o motivo ?
Enviar um comentário