sexta-feira, 30 de julho de 2010

ADEUS ANTÓNIO FEIO...


António, muito mais que chamar-te família, foi uma honra ter-te conhecido como amigo e actor.
Nunca me esquecerei dos serões de Natal passados em casa da tia Vira e do tio Jorge; das seções de viola que tu, nessas alturas e com verdadeira mestria, já nos proporcionavas, deliciando-nos.
Mas também, nunca me esquecerei das peças de teatro a que assisti, que aplaudi e que muito me disseram e ensinaram.
Foste um grande Homem; travaste uma luta titânica contra uma doença desgastante e mortal. Nunca esmoreceste e continuaste o teu brilhante trabalho.
Da última vez que estive contigo, a tua nobreza de carácter era tal que nem afloraste o assunto da tua doença; nada se passava:
Estavas embrenhado em construir mais uma das tuas obras que, dois dias depois, iria estrear no Teatro do Campo Alegre, no Porto...
Um grande abraço, António e até sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Recebido por mail, hoje

Coimbra,30 de Julho de 2010.

Pelo que li anteontem,deduzi que seja familiar de António Feio, como não conheço ninguém da família,venho por este meio apresentar-lhe os meus sinceros pêsames que agradeço se tiver oportunidade, deos transmitir à família.Pode crer que fiquei muito abalada, pois tenho um sobrinho com 47 anos, e quehá dois anos luta com a mesma doença.António Feio, foi um valente.Lutou até ao fim, e se existe umDeus, ele o tomará em seus braços. Se puder, dê força às suas primas e creia que sinto muito a mortedeste actor que tantas gargalhadas nos arrancou con a "conversa da treta". Aceite um abraço que apesar de virtual, é sincero, da Firmina Ferraz