quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

BALANÇO DE 3 ANOS DA NOVA LEI DO ABORTO‏

Caros amigos,

O DN de hoje lança uma triste notícia sobre o aborto em Portugal, que pelos vistos não pára de aumentar, sem cuidados com planeamento familiar de e com a incúria do Estado que o promove com a atribuição de subsídio e baixa médica e sem dar qq tipo de apoio às mulheres.

É este o triste cenário em que caímos e que tanto combatemos faz precisamente agora 3 anos!
11 de Fev de 2007!

... infelizmente tudo aquilo que dissemos na campanha que era uma "verdade inconveniente" está a acontecer!

Os números do artigo, as palavras da Directora da Clínica dos Arcos e do Director da Maternidade Alfredo da Costa são avassaladoramente tristes. Sobretudo pelo facto de haver tantos abortos repetidos... está a tornar-se o mais cruel método contraceptivo do século XXI em Portugal.

O aborto é um mal silencioso que vai destruindo as mães e os filhos que não chegam a nascer!
Uma sociedade humanista não devia ficar apática face à problemática do aborto que nos faz perder o respeito pela dignidade da vida. Mas sim ajudar as mulheres que enfrentam este drama, formar as suas consciências, informar, promover a vida, apoiar a construção da família, etc, pois só assim se constrói uma vida verdadeiramente feliz!

Portugal não é, em 2010, um país humanista!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de saber quantos filhos tém? Alguma vez lhe faltou um tecto...comida...o básico para a tal sobrevivencia minimamente feliz?
Obrigado