segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NO PORTO: LOJAS QUE GUARDAM ESTÓRIAS

Espaços comerciais antigos da cidade mantêm a traça original e um atendimento mais personalizado. Casas Crocodilo e Granado são negócios que continuam nas mãos da mesma família e Casa Oriental atrai clientes com a fachada colorida e o bacalhau pendurado
00h30m
CARLA SOARES

Um crocodilo embalsamado suspenso há mais de meio século numa casa de solas e cabedais, uma loja centenária de ferramentas que exportava para África antes da Guerra Colonial e outra especializada na venda do bacalhau, que nos remete para o Oriente. Todas elas guardam estórias, dos donos, dos clientes e da Baixa do Porto. E um jeito mais familiar de atender o cliente.
A Casa Granado, na Rua de Cedofeita, é uma das três dezenas de lojas elencadas no livro do arquitecto Luís Aguiar Branco sobre as lojas tradicionais da cidade, que será apresentado no dia 4 do próximo mês. O negócio foi passando de uma geração para outra, sempre na mesma família de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda. Pai, mãe e filho partilham os dois balcões da loja.

Vêr notícia completa em :

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1477947

Sem comentários: