terça-feira, 19 de janeiro de 2010

AINDA SOBRE A PROPOSTA PARA A REALIZAÇÃO DA CONVENÇÃO MONÁRQUICA 2010


Não se pode confundir lealdade, com seguidismo e subserviência:
Lealdade é o que se deve ter para com SS AA RR; seguidismo e subserviência foi o que alguns ditos monárquicos tiveram para com os Reis de Portugal e que nos fizeram perder a monarquia!
.
A democracia dá-nos a possibilidade de poder ver, ouvir e pensar por nós próprios, sem que tal colida com os interesses políticos definidos pelas organizações, desde que a decisão por nós tomada quanto à participação nesses actos esteja dentro dos parâmetros da constituição básica desses mesmo organismos.
.
O facto de eu ir ou não ir a uma convenção, não faz de mim nem mais nem menos leal á Causa e a SAR.Assim se vou ou não à convenção, só a mim me diz respeito.
E sobre esse assunto, serei eu a decidir, ponderando os respectivos prós e contras...
.
Que ninguém, mas ninguém, se atreva a duvidar da minha absoluta lealdade para com a trilogia Deus, Pátria, Rei e portanto, com a minha absolutíssima lealdade e devoção para com a família Bragança, nomeadamente para com SS AA RR.
.
Sou monárquico desde que me conheço:
Muito para além da opção monárquica de grande parte da minha família, segui esse ideal, com plena consciência da opção tomada, livre de preconceitos de sangue.
.
Andei nas ruas:
Nos 1º de Dezembro, desci a Avenida e ouvi SAR no Castelo!
.
Militei na Causa Monárquica desde muito novo; estive na sua reforma e na sua transformação em Causa Real, Federação das Reais Associações.
Pelos serviços prestados e sem pedir nada a ninguém, fui agraciado com a Cruz de Mérito com Placa da Causa Monárquica, com o devido registo no respectivo Livro de Honra, ainda eram responsáveis Costa Quintais e Cunha Coutinho.
.
Andei nas lutas monárquicas, ainda mais de metade dos "grandes monárquicos", que actualmente por aí andam a bradar aos céus pela monarquia e pelo Rei, estavam metidos em casa, com o "rabo entre as pernas", com medo de que lhes chamassem fascistas ou que lhes ocupassem as casinhas!
.
Sou filiado na Real Associação de Lisboa, desde o princípio da sua existência.
.
Ajudei a ganhar listas em associações de estudantes, em parceria com outras forças políticas, nomeadamente no Liceu Filipa de Lencastre, Cidade Universitária e FCUTL.
.
E é por todo este passado e mais algum, que sou livre de decidir se posso ou não ir a convenções, congressos e afins.
.
E mais não digo sobre este assunto…
.
Luís Salvador Marques da Silva

Sem comentários: