sexta-feira, 8 de maio de 2009

BOLSA DIRIGIDA A QUEM QUER SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO


by Mónika
quinta-feira, 07 Maio 2009
De docentes a assistentes técnicos, passando também por técnicos superiores, são várias as possibilidades de emprego no sector público e muitas as pessoas que aspiram por uma carreira sob chefia da administração estatal. As ofertas são também superiores ao que imaginamos e podem ser consultadas online no site Bolsa de Emprego Público (BEP).
Em www.bep.gov.pt quem procura emprego pode pesquisar entre os vários anúncios publicados por câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições de ensino e muitas outras entidades públicas. As ofertas incluem informação detalhada dos concursos públicos em causa, referindo o tipo de contrato, a remuneração, as funções, as habilitações necessários e o local de trabalho. Quem procura tem, aliás, a possibilidade de filtrar a pesquisa com base nestas informações.
Os jovens à procura de uma primeira experiência profissional podem também utilizar esta plataforma para pesquisar estágios em instituições públicas, através do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local ou na Administração Pública.
Para além de pretender aproximar a oferta e a procura e conferir maior transparência aos vários processos de recrutamento, a BEP tem por objectivo facilitar os mecanismos de mobilidade geográfica, interdepartamental e profissional. Neste sentido, os funcionários públicos que pretendam mudar de posto de trabalho para uma área de actividade idêntica ou diferente numa outra entidade pública empregadora podem igualmente conhecer aqui as ofertas disponíveis, sendo que o site promete em breve disponibilizar um novo formulário para registar os pedidos de mobilidade interna.

1 comentário:

Carlos Veiga disse...

Conheço bem o BEP... Mas a maior parte das ofertas de emprego público são... Já se sabe como são!!! :(