segunda-feira, 22 de setembro de 2008

EM POMBAL, UM BOM EXEMPLO DE ORDENAMENTO URBANO




Quando se passa no IC 2, em Pombal, ali junto ao restaurante "O Manjar do Marquês", não podemos ficar indiferentes a mais este brilhante exemplo de como entre nós, se trata correctamente o território português, criando óptimos exemplos de bom urbanismo e de boas referências de integração do edificado, na paisagem rural.
Estes exemplos que, segundo noticias recentes e ainda quase secretas, começarão a ser exportados para países, que possuam paisagens excessivamente naturais e muito cheias de vegetação natural incomodativa, pretendem demonstrar como é possível, com tão baixos custos e até mesmo com "alguns" lucros, alterar completamente uma paisagem enfadonha, que tenha muitas árvores e que seja natural de mais.
Assim, juntando uns tantos tijolos numa estrutura de betão, segundo um "prejecto" de inegável qualidade, abatendo o nº de árvores q.b. para desafogar as vistas, que deverão ser preferencialmente voltadas para um bom desaterro e que alague quando chove, temos os ingredientes perfeitos para dar aos mais perspicazes e avisados, uma magnífica qualidade de vida, num investimento a que ficarão eternamente "agarrados" com as prestações bancárias e muito agradecidos com isso, por ficarem empenhados até ao tutano, num projecto de vida soberbo, de altissímo valor e óptimo investimento.
Com isto, a paisagem ganhou,o urbanismo ganhou, os cidadãos que compraram aqui um apartamento, investindo as suas economias também e o que é mais importante, o investidor pôde com isto, ganhar muito mais...

Sem comentários: