sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MORADIA NUNO PINTO, EM ODIVELAS...






Previsão da conclusão da obra: finais de 2009

5 comentários:

com senso disse...

Muito elegante o traço deste edificio.
Irei possivelemente dizer um disparate, mas o modelo apresentado, particularmente em duas das suas 3 perspectivas, parece aproximar-se da configuração da torre de um navio... É inesperado, mas simultâneamente muito bonito.

Arq. Luís Marques da silva disse...

Obrigado pelo coment. De facto, poderá assim ser interpretado; no entanto, o acesso ao terraço tem esta forma para ser coberto de painéis solares (células fotovoltáicas).
Admito perfeitamente que haja quem possa não entender esta minha linguagem, agora uma coisa garanto; não é á custa de património construído, que os meus projectos são executados!
Um abraço

Carlos Veiga disse...

Arquitectura não é bem a minha área.. Mas acho bastante interessante este projecto!
Muito elegante, com traços simples mas com um toque de charme. Parece-me que houve uma preocupação na quebra da monotonia, uma certa tendência à transgressão, no entanto, o edifício procura e consegue a harmonia da sua simetria e dos elementos. Achei interessante que essa harmonia, essa ordem fosse feita por compensação e integração dos diferentes materiais, elementos e espaços.
Para além disso consta que houve preocupação com a eficiência energética! Parabéns pelo projecto, acho que está muito bem conseguido!!!

com senso disse...

Grato pelo esclarecimento.
Fiquei a perceber melhor o projecto, que reafirmo considerar estiticamente muito bom!
Quanto ao aspecto que referiu no final, fico muito satisfeito por ver que há arquitectos em Portugal a pensar nesses termos.
Um abraço

Arq. Luís Marques da silva disse...

Obrigado pelos vossos amáveis e estimulantes comentários.
É gratificante pensar que há pelo menos uma pessoa no mundo que gosta do nosso trabalho; só por isso já valeu a pena!